abril 13, 2009

Loucuras tão sóbrias


É madrugada e a casa ainda grita. Os finais de semana viraram dias longos pra mim. Tão cheios de vontade de dormir sem sono. Tão cheios de fugas e tentativas de alegrias frustradas. Ninguém tenta entender minha distância necessária, nem colabora com a minha necessidade de sumir. Posso exigir isso de alguém?
Quem sou eu pra contradizer a literatura e tentar me livrar do que eu conquisto? Eternamente responsável... Talvez meu problema seja esse: assumir mais responsabilidade do que eu me sinto capaz de cuidar.
Eu não sei onde foi que me perdi. Sei que faz tempo e faz mal. Sei das noites que a sensação de ausência me manteve desperta e sem vontade de qualquer coisa. Eu me criei vazia e não soube preencher. Mas sinto que ainda necessitando de distância e tempo pra pensar sozinha, eu quero mesmo é alguém que me faça mudar completamente de opinião. Que faça meu corpo querer companhia nos momentos em que minha mente insiste pela solidão. Que faça meu coração lutar contra minha razão que tanto toma conta de mim sem saber se é isso mesmo que eu quero. Se nem eu sei o que quero.

7 comentários:

  1. Seus textos lembram os meus. Adorei cada citação, cada palavra. Parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parece que eu me leio aqui... Acho que você ganhou uma fã.

    ResponderExcluir
  3. muuito legal aqui =) to vindo pelo JPC

    ta linkada no meu blog, virei visita-la sempre agora eheh

    ResponderExcluir
  4. Dá um medo de se perder, é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente adoro seus textos e me identifico demais... to tomando a liberdade de coloca-los no meu blog.... entra la. http://cronicas-e-frases.blogspot.com/
    Caso nao goste, me fale que eu os tiro...
    no mais beijao e parabens!!!

    ResponderExcluir
  6. Também me irrito com essa história de eu me tornar eternamente responsável pelo que eu cativo. Quer dizer, a gente não cativa de propósito, não é?!
    Provavelmente eu me encontro na mesma situação irresponsável que você, de conquistar mais do que eu realmente posso cuidar. Mas eu me livrei da culpa! Livre-se dela você também. :)

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! Você escreve muito bem, seus textos são lindos. Eu vejo a sua sinceridade com cada palavra dita. Beijos, arrasou!

    ResponderExcluir