fevereiro 22, 2012

Posse


Ocupo todos os cantos da cama para deixá-los fora do meu mundo. É o meu modo de esconder que na verdade eu só queria perder o cobertor para pés maiores que os meus. Dormir sozinha dá aquela sensação de que o frio existe mesmo quando o termômetro marca 30 graus, de que os travesseiros são insuficientes e o espaço é infinito. Por dentro e por fora.

Ocupo todos os segundos do meu dia pra não deixá-los tomarem posse da solidão que cultivo como companheira. Sou dela, não tem jeito. Sou minha e não sei me dividir. Essa é só a maneira que eu aprendi a ser, porque pertencer aos outros faz doer.

Já aceitei vocês e suas cargas, suas faltas; e nada disso foi suficiente porque vocês não puderam ou não souberam me aceitar. Vocês não podem carregar o que tem aqui dentro, esse peso que eu preciso dividir pra não ficar sobrecarregada por existir. Agora não aceito mais. Não consigo aceitar nada pela metade e vocês são incompletos porque não se permitem ir além.

Não posso aceitar e dormir sozinha é quase um protesto. Não aceito. Não deixo mais ninguém me roubar de mim.

22 comentários:

  1. Ando exatamente assim. Me disseram que quando a gente PRECISA aprender a ser "eu", o "nós" deixa de ser tão importante.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei totalmente com o segundo parágrafo. Sei bem como se sente, é ruim querer se abrir, ter que aceitar metades, e no final acabar mais fechada do que estava no começo porque geralmente você acaba machucada. Entendo que cada um tem seu jeito de ser, mas não entendo o medo de alguns de viver, de se não se permitir ir além, de não arriscarem. Podemos cair, nos machucar, mas também podemos ganhar o céu. Ou pelo menos algum momento bom compensará os ruins. E mesmo se não compensar, já foi, agora é se levantar e partir pra outra.

    ResponderExcluir
  4. Antes se sentir completa sozinha do q s sentir pela metade com gente meia boca do lado. Tempo q ñ passava aqui. Bom final de feriado moça. Té+

    ResponderExcluir
  5. Só quem dorme sozinha sabe a sensação que é se perder num mar infindo de travesseiros e saudade. Você deve ouvir tanto isso, mas vi cada cena dessa sendo repassada na minha vida, com esse frio de 30 graus que já congelou meu coração tantas vezes e essa solidão tão companheira e fiel. Tens o dom de transformar esses sentimentos em palavras, Verônica, e isso é único demais para passar em branco. Parabéns por fazê-lo tão bem. Beijos, Bia.

    ResponderExcluir
  6. Dividir-se é uma das tarefas mais difíceis de serem executadas, porque no nosso íntimo, somos tão egoístas que não aceitamos sequer que ninguém nos faça doer - só suportamos a dor que nos causamos ao nos trancar em nossas próprias mentes, solitários, porém seguros.
    Eu ganho o meu dia quando vejo tanta beleza dolorida sendo postas à mesa, Verônica. Obrigada por encher o meu coração, muitas vezes solitário por escolha, com as verdades que eu tanto escondo de mim. Sua genialidade é comovente.
    Beijos, Deyse.

    ResponderExcluir
  7. "É o meu modo de esconder que na verdade eu só queria perder o cobertor para pés maiores que os meus."

    Caramba!!! Dizer o que?? Fica ridículo qualquer comentário que eu queira fazer...

    Muito bom!! Ótimo!! Fantástico!! Multiplica por mais de mil...

    Beijão enooooooooooorme!!!

    ResponderExcluir
  8. Como somos parecidas.. Me identifiquei com todos os seus textos e pra mim, esse é o melhor blog que já vi. Sempre indico pra alguém. Sempre venho aqui pra ver se tem um texto novo, pq você coloca em palavras de uma forma encantadora coisas que parecem impossíveis de serem contadas, explicadas.. é como um consolo. Me sinto entendida quando te leio. Enfim, obrigada por isso. Nunca deixe de escrever e de postar aqui, caso contrário tenho certeza que você fazer muita falta na vida de muitas.

    ResponderExcluir
  9. Oie, como vai?

    Tem um selinho esperando por vc:

    http://marianapenna.blogspot.com/2012/02/selo-comemorativo-2-anos-do-blog.html

    Bjãooo e bom fds!!

    ResponderExcluir
  10. Nesse mundo repleto de ideias perdidas, de informações insistentes que martelam em nossas cabeças, penetram por nossos olhos, ouvidos e mesmo que não tenham permissão nos invadem é bom descobrir um lugar assim, calmo, porém repleto de sentimento e de verdades sem máscaras, adoro vir aqui e me perder nestas linhas tão fantásticas. Adoro vir aqui e encontrar outra de mim ali escondidinha entre as suas palavras tão reais. Bjs

    http://www.contosflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Texto maravilhosoooo...
    Bom quando nos sabemos de verdade.
    beijos mil ***

    ResponderExcluir
  12. Palavrasss perfeitassssssss
    ameeei
    Linkando!

    ResponderExcluir
  13. Vê a tradução e ouve essa música, Verônica. Se existem tantas semelhanças assim entre a gente, já não me resta nem sombra de dúvida que você irá se identificar.
    Caso não queira clicar no link, o nome dela é "The Miracle of Love - Eurythmics"

    http://www.vagalume.com.br/eurythmics/the-miracle-of-love-traducao.html

    ResponderExcluir
  14. Me revejo nas palavras descritas. Uma cama é tão grande para um coração cheio... Para uma mente atulhada de pensamentos! E os dias... esses têm de ser ocupados, atarefados a meio de evitar que nos possamos perder, em pensamentos, em sentimentos, de nós mesmos.
    Gostei imenso!

    ResponderExcluir
  15. "Não deixo mais ninguém me roubar de mim."

    Forte e claro!

    ResponderExcluir
  16. eu vo coloca uma furadeira na cabeça de todo mundo e perfurar os seus cerebros e depois degolar as suas gargantas

    ResponderExcluir
  17. eu vou dar um tiro nos seus ouvidos

    ResponderExcluir
  18. eu vou dar uma marretada nas suas cabeças ate fraturar os seus cranios

    ResponderExcluir
  19. "Não deixo mais ninguém me roubar de mim." Perfeito! ♥

    ResponderExcluir