maio 17, 2010

Só numa multidão de amores



Eles não estavam trocando juras de amor, não andavam de mãos dadas, nem se chamavam por nomes infantis. Não tinha pieguice romântica ali. Mas foi a cena mais doce que eu vi: dois olhares se encontrando. Não só se encontrando: se confortando, se sabendo, se completando. Eu notei que eles eram algo além de amigos, que se desejavam e se protegiam, e foi só pela cumplicidade dos olhos, que deixavam de ser dois e se enlaçavam quatro.

Eu quis então ter um olhar pra mim. Não alguém pra chamar de meu, como diz o clichê, como grita a conveniência, mas um olhar que fosse meu por puro encaixe. Foi um pouco de inveja, talvez. Eu soube naquelas duas pessoas que elas não se sentiam sozinhas ou perdidas. Que mesmo depois de um dia cheio e chato, tinham uma certeza de carinho. E eu quis. Quis algo além da rotina do trabalho e gente fabricada com seus narizes perfeitos e cabelos penteados. Quis algo certo como o frio na barriga e a respiração travada, o coração esquecendo de bater. Quis algo errado que me fizesse bem só por escapar do caminho óbvio de toda noite. Uma espera no fim do dia, sabe? Essa espera. Não a espera de uma vida toda sem saber o que buscar pra ser feliz. Só sair do dia igual pra ter uma noite diferente. E tornar esse diferente comum só porque é bom estar perto.

Todo o amor que eu sufoquei por excesso de razão agora grita, escapa, transborda. Estou só numa multidão de amores, assim como Dylan Thomas, assim como Maysa, assim como milhões de pessoas; assim como a multidão de amores está só, em si. Demonstro minha fragilidade, meu desamparo. Eu não procuro alguém pra pentencer e ter posse, só quero uma fonte segura de amor que não dependa das obrigações, das falas decoradas, dos scripts prontos. Eu sei que eu abri mão de várias oportunidades. Sei que fiz pouco caso do amor que me entregaram de maneira pura e gratuita, só porque eu achava que podia encontrar coisa melhor. Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida.

Vou embora querendo alguém que me diga pra ficar. Estou sempre de partida, malas feitas, portas trancadas, chave em punho. No fundo eu quero dizer "Me impede de ir. Fica parado na minha frente e fala que eu tenho lugar por aqui, que não preciso abandonar tudo cada vez que a solidão me derruba. Me ajuda a levar a vida menos a sério, porque é só vida, afinal." E acabo calada, porque não faz sentido dizer tudo isso sem ter pra quem.

Eu não quero viver como se sobrevivesse a cada dia que passo sozinha. Não quero andar como se procurasse meu complemento em cada olhar vago. Eu acho que mereço mais que isso por tudo o que eu sei que posso fazer por alguém. E fico só esperando, na surpresa do dia que eu desencanar de esperar, um par de olhos que me faça ficar sem nenhuma palavra, nada além de dois olhos se enlaçando quatro. Nessa multidão de amores, sozinho é aquele que não espera.

63 comentários:

  1. A gente sempre esta a procura desse amor!

    Acredito que sempre existe um grande amor pra gente conhecer e viver, as vezes nos falta o dom de reconhece-los em meio a tantas expectativas que temos na ânsia de encontrar!

    Mas nw podemos desistir!

    ResponderExcluir
  2. Que textooo perfeiiitoooo!!!
    Muito lindooo..

    Parabeeeens!!!

    Pollyanna

    ResponderExcluir
  3. Vê!!!

    Quando a espera é verdadeira, basta um olhar, um sorriso de canto... Que o amor nasce... incrivelmente lindo!!!!

    adorei flor!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. 'Sei que fiz pouco caso do amor que me entregaram de maneira pura e gratuita, só porque eu achava que podia encontrar coisa melhor.'

    Nossa. Me identifiquei demais com essa frase e com esse texto. *--* amei.

    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  5. "No fundo eu quero dizer "Me impede de ir. Fica parado na minha frente e fala que eu tenho lugar por aqui, que não preciso abandonar tudo cada vez que a solidão me derruba. Me ajuda a levar a vida menos a sério, porque é só vida, afinal."

    Nossa. Que lindo, lindo, muito lindo!

    ResponderExcluir
  6. Não espere, nem te desesperes. O caminho é in, e não off - parafraseando Caio F. Quando menos esperar, e abrires os olhos, verás tudo o que sempre sonhou: na tua frente, ao teu lado. Pulsando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu juro que chorei... terminei aqui com olho transbordado. e nem sou muito fácil de chorar com texto... Sei lá, é porque eu sinto tão igual. E eu amo essa frase: "Só numa multidão de amores." Quando li na biografia da Maysa me identifiquei tanto... Ai. Sei lá. Nem sei o que dizer. Só sei que me deu vontade de chorar, rs. Lindo texto! Adoro a sua leveza até em assuntos "densos".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. muito lindo *-*
    "Eu não quero viver como se sobrevivesse a cada dia que passo sozinha. Não quero andar como se procurasse meu complemento em cada olhar vago. Eu acho que mereço mais que isso por tudo o que eu sei que posso fazer por alguém."

    ResponderExcluir
  9. Estava com tanta saudade dos seus textos *-*

    Ficou muito lindo.. perfeito é pouco pra descrever esse texto ..

    ResponderExcluir
  10. ''Vou embora querendo alguém que me diga pra ficar. Estou sempre de partida, malas feitas, portas trancadas, chave em punho. No fundo eu quero dizer "Me impede de ir.''
    ótimo texto! adorei!

    que bom que você voltou \o/

    beijão! obrigada pelo comentário! :)

    ResponderExcluir
  11. "Todo o amor que eu sufoquei por excesso de razão agora grita, escapa, transborda..."
    Uau *-*
    Você sempre me surpreende, e me deixa ansiosa esperando seu próximo texto!

    E sim, pais são muito complicados mesmo; Mas faz parte. Obrigada pelo comentário (:
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Vou embora querendo alguém que me diga pra ficar. Estou sempre de partida, malas feitas, portas trancadas, chave em punho. No fundo eu quero dizer "Me impede de ir. Fica parado na minha frente e fala que eu tenho lugar por aqui, que não preciso abandonar tudo cada vez que a solidão me derruba. Me ajuda a levar a vida menos a sério, porque é só vida, afinal." E acabo calada, porque não faz sentido dizer tudo isso sem ter pra quem.

    eu tô ficando muito Verônica e a culpa é só sua!
    exatamente o que eu precisava HOJE!

    ResponderExcluir
  13. eu tô ficando muito Verônica e a culpa é só sua! +1 *-------*

    ResponderExcluir
  14. Encontro tanta calma em tuas palavras. Obrigada por nos mostrar tanto de você nas sílabas combinadas.

    ResponderExcluir
  15. me diz como você assiste e escreve minha vida assim ? É tudo que tô vivendo, é tudo que tá doendo muito, alias.
    amo suas palavras, e a certeza que não estou só na multidão de amores. Você é fantástica

    ResponderExcluir
  16. As vezes precisamos estar só e saber que temos alguém. Nada de compromissos sérios, obrigações, combranças, isso tudo nos sufoca. as vezes menos é mais. Tmb quero algo assim, sem maos dadas, sem randes declarações, algo que fique nas entrelinhas, eu sei ele sabe, mas nao precisamos falar...

    ResponderExcluir
  17. Pois é Vê, o mundo não é uma multidão de pessoas solitárias atoa. Estão cada vez mais em busca do amor perfeito e as vezes esquecem de olhar ao redor com mais calma...ás vezes nosso príncipe está alí, na turma de inglês, na faculdade, na turminha que costuma matar aula, no companheiro de trabalho que ás vezes pensamos ser um idióta.
    Pense nisso!

    ResponderExcluir
  18. que lindo, que tudo. Talvez de tanto ter esse pensamento que você tem, eu tenha me deixado levar, dei uma chance para o amor entrar. Um amor que estava do meu lado, que era simples, que era bom, que me faz muito bem. Encontrei no simples, no fácil. De tanto esperar por alguém que eu amasse me dissesse pra ficar, eu cansei. E apenas dei a chance.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, quase não acreditei quando vi o seu comentário no meu blog - é sempre bom ter a opinião de alguém que escreve tão bem como você, obrigada!

    Nesse texto não foi diferente: você de novo me deu um belo exemplo de como eu quero escrever daqui uns tempos, quando a prática e a força de vontade me fizerem efeito. Acho linda a sua entrega, a sua pesoalidade nos textos mesmo que nada tenha a ver com você - ainda assim, você sente a dor e nos faz sentir junto com você. Perfeita sincronia, frases perfeitas, sempre :)

    E como já disseram nos comentários, sinto falta de seus textos. Eles sempre carregam o meu dia com um difeencial indispensável :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Esse tal do amor sem manual, ninguém consegue entender isso tudo facilmente, e um dia alguém vai entender o amor como um todo? Dúvida eterna.

    Sempre bom te ler <3 apaixonante.

    ResponderExcluir
  21. Do que adianta um simples "eu te amo" que tantas vezes nem chegam a significar nada, não é mesmo? Grandes sentimentos muitas vezes são expressos através de pequenos gestos, e é disso que se deve correr atrás! O problema é que nunca sabemos quando tal amor chegará... Mas quando chega, vale a espera haha
    Estava com muita saudade de te ler. Apesar de nunca ter comentado aqui, sempre acompanhei teu blog. E esse texto segue o modelo dos outros: perfeito! :)

    ResponderExcluir
  22. Fazia um tempo que nao vinha aqui..
    Adorei teu texto.. De uma simplicidade e uma complexidade, que passa um filme na cabeça.

    "Não quero andar como se procurasse meu complemento em cada olhar vago. Eu acho que mereço mais que isso por tudo o que eu sei que posso fazer por alguém. E fico só esperando, na surpresa do dia que eu desencanar de esperar, um par de olhos que me faça ficar sem nenhuma palavra, nada além de dois olhos se enlaçando quatro."

    Adorei essa parte ! ;D
    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Nossa lindo o que vc escreveu, vc soube traduzir os sentimentos de mtas pessoas nas suas palavras, eu realmente acho que somos sozinhos em mtos aspectos, ai é q está a dificuldade em saber curtir nossa própria companhia, parando de esperar ou buscar, simplesmente seremos encontrados e saberemos a hora que acontecer............parabens pelas palavras... bjuss

    ResponderExcluir
  25. perfeito, como sempre *-*

    ResponderExcluir
  26. Oii Vê!
    Teu texto perfeito, como todos, hehe!
    Também sempre gosto (MUITO) do que tu escreve, e um elogio teu no meu blog é ouro pra mim, hehe, muito obrigada! Passa sempre lá, viu?!
    Beijo, cuide-se!

    ResponderExcluir
  27. Já estava morrendo de saudades dos seus textos... Queria te agradecer por esse, me pegou no momento certo, me mostrou que o que eu estou fazendo é certo, independente das consequências. As vezes você me entende mais do que eu mesmo x)
    'Vou embora querendo alguém que me diga pra ficar'

    ResponderExcluir
  28. Escreva,na sola do pé esquerdo o nome da pessoa amada e aperte no chão dizendo tres vezes e baixo do meu pé esquerdo,te prendo,te amarro e te mantenho pelo poder das tres almas benditas.Que assim seja.Que você venha me procurar em 24 horas,dizendo que me ama e quer ficar pra sempre comigo.Enquanto você não vier,não ira comer,ira dormir e nem ira ter vontade de ter outro homem a não ser eu.assim seja e assim será (publicar quatro vezes e não revelar o sonho dessa noite a ninguem.)

    ResponderExcluir
  29. eii, lindo texto, como sempre! deixei um selinho pra ti no meu blog, passa lá pra dar uma olhada. beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  30. Nossa, que texto lindo :)
    Sabe, eu também estava sentindo-me da mesma maneira que você.Eu estava completamente apaixonada por outra pessoa, porém não fui correspondida, o que me fez DESACREDITAR no amor.Foi quando alguém apareceu me tratando de um jeito que jamais pensei ser tratada.
    Ou seja,não espere.Porque quando a gente menos espera, as coisas acontecem :)
    Então,viva sua vida porque a hora certa vai chegar.
    -
    Besitos.

    ResponderExcluir
  31. você é tão precisa e afiada nas palavras que sente, que faz a gente se ler nelas. e eu já me vi tantas vezes nessa multidão, que quando apareceu esse outro par de olhos, além de complemento, eu me perco alí pra ter certeza que é de verdade. e se é aqui, pode ser aí também. sem pieguice. :)

    ResponderExcluir
  32. te mandei 2 selinhos!
    vê lá!

    beijos!

    ResponderExcluir
  33. Olá,moça
    Gostei demais do blog e desse texto aqui
    Parabéns!
    estamos seguindoo
    Visita o nosso tb,talvez vc goste
    Bjão ;)

    ResponderExcluir
  34. Adorei o texto, descobri teu blog no começo do ano e me encantei.
    Estava louca pra ver uma atualização tua e agora você nos presentia com um texto lindo desse. Parabéns.

    ResponderExcluir
  35. Nada deve ser vendado, os sentimentos sinceros devem ser transbordados.
    Cada pulsar que vibra em nosso desejo deve ser ouvido como o primeiro;
    Primeiro choro de uma criança ao nascer as lágrimas de quem ama.
    E o que trazemos trancado no peito, escondido feito fugitivo, em nó tão bem feito como de marinheiro, sem muito esforço será desfeito, tornando-se silencioso o pedido.
    Pedido já dito pelo olhar, sabendo a resposta de quem irá ficar.
    A vontade de esperar não pede para ser encontrada, mas será sempre orbitada por nosso coração até o dia em que a solidão dirá: Adeus, bye-bye, meu bem, fique com sua nova companhia, o amor de sua vida. E seja feliz não por mim, mas por você... e por você será seu bem querer.

    ResponderExcluir
  36. Magnífico.
    parabéns =)

    ResponderExcluir
  37. Lindo, lindo, lindo...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  38. Nossa, perfeito!
    Sempre gostei do que escreves, mas não conhecia seu blog, ia vendo uma coisa aqui e outra alí e gostando cada vez mais!
    Obrigada por nos proporcionar uma leitura tão boa!
    Beijocas =*

    ResponderExcluir
  39. Suas palavras vestiram meus sentimentos!
    Parabéns por teu talento!

    ResponderExcluir
  40. Oi!!
    Deixei um selinho pra vc em meu blog!!!! (http://cronicas-e-frases.blogspot.com/)
    Adoro seu blog
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  41. Esse texto me fez sorrir. Há muito que busco isso em meu rosto triste. E o que tenho a dizer é que quanto mais se espera mais perto estará do seu desejado.

    ResponderExcluir
  42. Palavras que tocam no coração!
    Muito lindo!


    Hoje conheci seu espaço e me encantei!
    Muita luz!

    ResponderExcluir
  43. Maravilhoso! estarei por aqui...
    Bjos

    ResponderExcluir
  44. eu acho que você tem um batalhão de meninas solitárias e confusas dentro de você, não vejo outro modo de explicar porque tantas pessoas diferentes se identificam tanto com você.
    E está bem claro, você tem nosso lado mais bonito :D.

    ResponderExcluir
  45. me identifiquei muito com esse texto, parece que essas palavras foram tiradas de dentro de mim, mostra tudo o que eu sinto...parabéns pelo texto incrível! muiito lindo mesmo :)

    ResponderExcluir
  46. felizes são aqueles que nao esperam e acabram cruzando o mesmo caminho que não para

    ResponderExcluir
  47. Nossa quando entrei para comentar aqui no seu blog me deparei com tantos recados e a única palavra que eu posso te dar é esperança. Nunca a perca. Bjks e amei os textos... estou lhe seguindo, caso queira visitar meu espaço será bem vinda.

    ResponderExcluir
  48. lindoooooooooooo demais!

    seus textos são incríveis,com um conteúdo delicioso, de se ler, e é incrível, como você consegue transmitir, verdadeiramente o sentimento que temos quando nos sentimos só, pode ter certeza, que você estará nos meus favoritos!

    Um Grande Beijo ! Any.

    ResponderExcluir
  49. Poxa vida... adorei seu texto. Eu não conhecia este blog, mas foi como... "nossa, alguém escreve oq eu sinto!"

    Muito lindo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  50. Perfeito esse texto!
    Parabéns!
    Fiquei até com lágrimas nos olhos...
    talvez por esperar um amor assim tb
    (ou por já tê-lo, quem sabe)!

    Estou te seguindo Veronica! =)

    Beijo

    ResponderExcluir
  51. Ow sem palavras viu *__*!!!

    ResponderExcluir
  52. É só vida, afinal...
    Seria bom ter um olhar pra me encontrar refletido nisso que chamam, espelho da alma!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  53. Eu queria o meu par de olhos!

    ResponderExcluir
  54. você escreve e descreve meus próprios sentimentos melhor do que eu mesma consigo, é incrível!

    ResponderExcluir
  55. Olá, postei um trecho deste texto no meu blog. Espero que não se importe :) Beijos!!! (Ah, está com os devidos créditos!)

    ResponderExcluir
  56. Sempre esperamos por isso, nem que seja bem la no fundo. Eu tenho uma boa notícia, depois de 28 anos tristes e solitários eu encontrei o amor da minha vida e sou a pessoa mais feliz do mundo e a mais amada.

    ResponderExcluir