novembro 18, 2009

Tu seras la historia de mi vida


Todo drama é bem vindo: incorpore um nome duplo, assuma a lágrima recorrente nos cantos dos olhos, mantenha a testa enrugada e o choro preso na garganta. Fale o que está engasgado, de preferência para toda a vizinhança, na porta de casa e aos gritos. Mas se resolver guardar sentimentos, fale sozinha: conte para o espelho todas as suas aflições de vida sofrida. Desconfie sempre do seu amante, que é também amante de outra, que tem ainda uma família para criar e não assume a tão bela felicidade de vocês. Ele prometeu, sim, mas no fundo você sabe que esse romance não dará em nada e só restará aquele amigo feinho e gago que faz tudo por você.
Amores platônicos, incertezas, angústias, vontades de parar de andar enquanto estou atravessando a rua, medos de me jogar sem querer do viaduto... Muito mexicana essa minha vida, muita intensidade, muito momento, sobra pouco pra amanhã. O que vem depois só me interessa depois.
Tu seras la historia de mi vida, hoje, agora. Eu te amo pra sempre até o dia escurecer. Te quero inteiro pela metade e sou eternamente sua em nossas curtas horas. Complete-me assim, sem dizer que sim. Se você se apaixonar, vou ter que sumir. Se disser que me quer, acaba o desafio. Assuma a bagunça que eu sou sem tentar me arrumar, não serei sua, não serei séria, não estarei sóbria. Se eu disser que te amo, pode ter certeza que é mentira. Mal consigo me amar, quanto mais amar alguém que não é o que eu espero.
Muito mexicana. Preciso de salsa, samba fossa já não me preenche mais.

29 comentários:

  1. AMEI! Verônica você é uma grande inspiração.

    Ando precisando de blues e jazz, pra poder parar meu mundo e pensar nas desventuras e sentimentalidades.

    ResponderExcluir
  2. SEU BLOG É SIMPLISMENTE PERFEITO! Você sabe usar as palavras perfeitamente, se expressa de uma forma absurdamente linda! te sigo

    ResponderExcluir
  3. "Te quero inteiro pela metade e sou eternamente sua em nossas curtas horas. Complete-me assim, sem dizer que sim. Se você se apaixonar, vou ter que sumir. Se disser que me quer, acaba o desafio. Assuma a bagunça que eu sou sem tentar me arrumar, não serei sua, não serei séria, não estarei sóbria. Se eu disser que te amo, pode ter certeza que é mentira. Mal consigo me amar, quanto mais amar alguém que não é o que eu espero."




    Por isso que eu fico rezando pra você aparecer e nos disponibilizar palavras como essas.

    ResponderExcluir
  4. simplesmente, EU A M E I :D
    de verdade

    ResponderExcluir
  5. nossa, eu nem tenho palavras.. que coisa mais linda. de verdade, muito sucesso pra você, você mereçe muito mesmo!!

    ResponderExcluir
  6. "Eu te amo pra sempre até o dia escurecer. Te quero inteiro pela metade e sou eternamente sua em nossas curtas horas. "
    Chorei com o trecho, nada me completa mais que isso, nunca consegui passar tão bem o que acontece comigo quanto essa parte desse seu texto. espero me entender assim, escrever o que sinto, o que acontece... Adoro os textos.
    beijo.

    ResponderExcluir
  7. Perfeito, muito lindo o texto!

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente adorei. Não sei como, mas é exatamente assim que me sinto: "preciso de salsa, samba fossa já não me preenche mais." ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tomei a liberdade de admirar e adorar suas palavras.
    Foi inevitável. :)

    ResponderExcluir
  10. me lembrando aqui, de quando eu era a primeira a comentar nos teus textos, hoje eu tenho textos no meu blog que só você comenta, mas pra mim valem mais que 200 comentários, você é divina Verônica e esse texto ficou incrível :)

    te adoro, beijos

    ResponderExcluir
  11. "Sempre curti ao máximo meus dramas, meus papéis de comédia-romântica, comédia sem romance, terror e ação. Sempre tive medo de quando esse "eu te amo" pudesse fazer parte da minha vida pra sempre e esse cara começasse a dormir na minha cama e a querer dividir o espelho do banheiro comigo. Mas eu sempre estive pronta".

    Adoro seu blog! Parabéns MESMO!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Vê!
    Perfeito esse texto, adoro passar por aqui...
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  13. "Te quero inteiro pela metade e sou eternamente sua em nossas curtas horas. Complete-me assim, sem dizer que sim. Se você se apaixonar, vou ter que sumir. Se disser que me quer, acaba o desafio. Assuma a bagunça que eu sou sem tentar me arrumar, não serei sua, não serei séria, não estarei sóbria. Se eu disser que te amo, pode ter certeza que é mentira. Mal consigo me amar, quanto mais amar alguém que não é o que eu espero."

    LIN-DO. Ah, Verônica, vou ter que por isso em alguma parte do meu orkut. Amo seus textos, demais, demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. completamente apaixonada pelos seus "escritos" !!! como pode colocar em palavras tudo aquilo que aos cinquenta ainda não havia conseguido expressar de forma tão clara ? Bjs

    ResponderExcluir
  15. Fazia tempo que não passava aqui. Gosto de ler teus textos, mesmo não me identificando mais com eles. De qualquer forma, são belos! ;D

    ResponderExcluir
  16. "Assuma a bagunça que eu sou sem tentar me arrumar, não serei sua, não serei séria, não estarei sóbria." exato...


    como sempre amei o texto, super lindo e me tocou em cheioo.
    ;*

    ResponderExcluir
  17. Nossa, conheci um de seus textos sem querer; E precisei descobrir de quem era!
    É incrivel o modo como vcê escreve. Parabéns mesmo!

    :*

    ResponderExcluir
  18. Quando vai lançar um livro? Rápido por favor :*

    ResponderExcluir
  19. As duas últimas frases me definem. Muito bem.

    ResponderExcluir
  20. não me canso de ler .
    perfeito !
    beeijos e inspiaçao ;**

    ResponderExcluir
  21. Muito lindo. Tocante.

    ResponderExcluir