julho 21, 2009

Os complicados


As promessas estão todas aí. Posso escolher aquele que vai me amar incondicionalmente e me colocar num pedestal, que vai tentar encher minha vida de luz e sorrisos e não vai se conformar com minhas meias alegrias. Basta responder um chamado, basta eu dizer sim. Mas tudo que vem fácil, vai difícil. E minhas tentativas de gostar das pessoas já me esgotaram. Não quero começar mais nenhuma relação que eu já conheço o script: eu me encanto, ele se apaixona, eu me esforço pra gostar, ele tenta me conquistar, eu me culpo, ele sofre. Tudo isso gasta energia, me desilude e me deixa cada vez mais fechada. Fico achando que então devo me interessar pelos que não vão gostar de mim logo de cara, porque aí eu é que sofreria e quem sabe assim eu conseguisse me fixar.

E a razão vai tomando conta de mim de novo. Como vou tropeçar se sempre calculo meus passos? Como vou me entregar se sempre calculo meus braços? Eu não vejo mais encanto em ninguém, não me iludo por palavras que teriam tudo pra me agradar.

E eu quero mesmo é o complicado. Aquele que não olha em volta porque tomou o maior pé na bunda da história e não quer mais saber de mulher. Aquele que minha família odiaria e que em pouco tempo eu enjoaria porque não tenho assunto pra falar, mas que na verdade não faço questão que abra a boca pra isso. Eu quero o esquisito. Aquele que não me faz preocupar com concorrência porque eu sou a única que viu e gostou. Que se fecha tanto no seu mundinho que nem percebe minha existência.

E de repente, o complicado se torna fácil. Olhou pra mim, esqueceu a ex, aprendeu a gostar do que eu gosto. Virou só mais um final. Já deu tempo de me apegar, de ficar com medo de terminar. Mas não tem jeito: nessa história toda, a única complicada sou eu.

20 comentários:

  1. Maravilhoso o texto. Eu não sei bem quem tu é, e óbvio, tu não sabe quem eu sou... mas quando eu crescer quero escrever umas coisas assim também.. eu tento já, mas nem sempre consigo. Enfim, adorei o texto. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero o esquisito. Aquele que não me faz preocupar com concorrência porque eu sou a única que viu e gostou. Que se fecha tanto no seu mundinho que nem percebe minha existência.



    Né? Eu também acho que ser fechada, guardar o coração a 67 mil chaves, é muito mais fácil. Não é?

    ResponderExcluir
  3. E minhas tentativas de gostar das pessoas já me esgotaram. Não quero começar mais nenhuma relação que eu já conheço o script: eu me encanto, ele se apaixona, eu me esforço pra gostar, ele tenta me conquistar, eu me culpo, ele sofre. Tudo isso gasta energia, me desilude e me deixa cada vez mais fechada. Fico achando que então devo me interessar pelos que não vão gostar de mim logo de cara, porque aí eu é que sofreria e quem sabe assim eu conseguisse me fixar.




    Pra mim, T O T A L M E N T E pra mim
    nada no mundo descreveria meus sentimentos tão bem, VH, AMO VOCE

    ResponderExcluir
  4. E minhas tentativas de gostar das pessoas já me esgotaram. Não quero começar mais nenhuma relação que eu já conheço o script....

    Tuas palavras chegam como "espelho" ao meu coração.. taíii estou assim, e ainda tem gente que tem medo que eu me envolva, que eu espere, que eu me magoe... cho q tou precisando deixar a razão de lado.. mas é
    essa razão que me faz ter freios.. e me faz ter a certeza do :

    "E eu quero mesmo é o complicado. Aquele que não olha em volta porque tomou o maior pé na bunda da história e não quer mais saber de mulher." ...

    eu só gosto dos impossiveis.. fiz um texto, só falta postar... maisss tu disse TUDO...

    "E de repente, o complicado se torna fácil. Olhou pra mim, esqueceu a ex, aprendeu a gostar do que eu gosto. Virou só mais um fina"

    ResponderExcluir
  5. Você escreve superbem. De verdade. Super me relaciono com seus textos sempre. E só tenho 15 anos! :)
    Lindíssimos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Chega a ser estranho me sentir descrita em cada palavra. Você escreve e consegue me tocar como nenhum outro escritor de blog. Escreva um livro, sério.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. texto falou totalmente por mim *-*
    é incriveel como vc tem esse poder hehe
    liindo texto, lindo blog.. tuudo lindo!
    amei!

    ah, to seguindo já!
    um beijo :*

    ResponderExcluir
  8. Porque os outros se mascaram mas tu não
    Porque os outros usam a virtude
    Para comprar o que não tem perdão.
    Porque os outros têm medo mas tu não.
    Porque os outros são os túmulos caiados
    Onde germina calada a podridão.
    Porque os outros se calam mas tu não.

    Porque os outros se compram e se vendem
    E os seus gestos dão sempre dividendo.
    Porque os outros são hábeis mas tu não.

    Porque os outros vão à sombra dos abrigos
    E tu vais de mãos dadas com os perigos.
    Porque os outros calculam mas tu não.

    Sophia de Mello Breyner Andresen

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Seu texto me prendeu. Ainda não sei exatamente como lhidar com essa dinâmica "eu me encanto, ele se apaixona, eu me esforço pra gostar, ele tenta me conquistar, eu me culpo, ele sofre". Já a vivi dos dois lados. Quando esse tipo de encontro acontece na vida, a única coisa a se fazer é dar um puta suspiro profundo e lamentar, porque independentemente do que aconteça, vai ser ruim. Mas o grande problema é que, além dessa, as outras dinâmicas tb não costumam dar certo...
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  10. As coisas q vc escreve me prende de uma tal forma....

    parabénss...

    bjinhuxxx

    ResponderExcluir
  11. parece que foi feito pra mim..

    ResponderExcluir
  12. Adoro esse texto!
    É de uma força incrivel... álias, todos os outros também!

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. A partir do segundo parágrafo eu tenho a impressão que é tão eu que nem os meus próprios textos me definiriam de forma melhor...
    Adoro o que tu escreve, porque é tão lindo e a gente não lê só com os olhos, mas também com a alma.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  14. Bom, só passando pra dizer que curto muitos seus textos.
    Sucesso sempre!
    Um beijo.


    Isa.

    ResponderExcluir
  15. hahaha
    não paro de rir aqui! é a MESMA coisa comigo e escrevo sobre isso também!
    ótimo texto, ótima explicação!
    parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Lindo texto! Uma explicação de como mulher é complicada. De como nós mulheres, queremos uma coisa, e quando conseguimos, percebemos que não era bem isso. Acho que todas nós ja passamos por isso. Um dia o difícil aparece, de onde menos se espera. E, continua sendo difícil, mesmo que agnt não queira. Já que assim seria mais fácil, ele se tornar o fácil, assim, saberíamos o final de história.
    Ótimo texto !

    ResponderExcluir
  17. meu Deus, essa sou exatamente eu! Pensei que era a única assim.. seus textos são maravilhosos!

    ResponderExcluir
  18. Pra ser bem sincera, nunca ninguém conseguiu realmente me definir com tanta precisão. Cada palavra, cada vírgula, cada parágrafo... Exatamente tudo o que sou, o que me tornei, o que nem eu conseguia explicar para mim mesma. Sempre em busca por uma explicação, por mais pequena ou mísera que fosse, só para me sentir um pouco menos complicada, um pouco menos calculista à ponto de conseguir sentir algo ou sentir que posso ser ''definida''. Talvez isso não seja algo bom, ''ser definida'', mais ao menos uma vez, gostaria de sentir isso. Obrigada e bom, acho que nem precisa dos meus parabéns né?!

    ResponderExcluir
  19. Incrivel! Me identifico muito com o que tu escreve, acho lindo, me emociono.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. VOCÊ É MARAVILHOSA. me identifico tanto, com cada palavra, cada parágrafo, cada sílaba. sério, é como um espelho seu blog, mostra o que está na minha cabeça, mas que não sai em palavras.
    bárbara. hihi :D

    ResponderExcluir