junho 19, 2009

Sobre você ir embora de vez

Vai até a esquina, mas não solta da minha mão. Foge de mim, mas me busca nesse seu abraço tão maior que eu.

Pode cortar meus assuntos, pode ficar vazio de repente. Eu sei que a culpa é só minha. Provoca minhas inseguranças, de tanto que eu já provoquei as suas. Pega meu ponto mais fraco e torce até sair minha última gota de orgulho. Esfrega bem na minha cara o que eu perdi e que logo vai ser de qualquer uma e que eu nunca mais vou ter. O que eu não sei ter.

Mostra que eu mereço ficar com um vácuo bem grande dentro de mim por não saber cuidar de uma coisa tão simples e tão pronta. Você nunca pediu mais do que eu podia dar e eu sempre quis mais, quis menos, sempre quis diferente. Você nunca exigiu nada de mim, só queria minha existência e eu não soube nem existir pra você.

Tem razão, você não tem que responder direito. Afinal, não fui eu quem acabei com toda e qualquer possibilidade de ter você longe da esquina e perto do meu coração? Tá certo, se protege da louca que só quer brincar com sentimentos enquanto não cresce, não tem seus próprios sentimentos.

Tá vendo esse coração podre aqui? Cabe muita solidão, mas o espaço de amor tá esperando um pouquinho pra amadurecer. Ele tem medo de acabar gostando da sensação e descobrir pra que serve de verdade.

Testa todo seu vocabulário monossilábico comigo. Testa meu limite pessoal, minha paciência, minhas paranóias... Eu ainda não posso ser o que você quer de mim. Eu posso ser essa metade que não encaixa, mas sabe falar por horas e completar frases bobinhas.

Você pode esquecer que por um tempo eu fui mais que todas as outras. Só não me deixe morrer em você, porque em mim você vai continuar vivendo. Com seu abraço maior que eu, com suas falas que sempre me deixaram sem ação, gostando mais de mim do que eu sei gostar de alguém. Sendo alguém além do que eu sei ter.

Acaba o texto pra mim. Sua inspiração vem e volta e a minha simplesmente não existe. Não me deixe morrer no papel. Não se afogue na tentativa de me deixar pra trás e não confunda me superar com me apagar. Não me apague nem me mate um pouquinho. Esquece o durante e o depois e refaz esse antes que eu gosto tanto. Eu só quero isso.

Me conquista todo dia, mas não queira me levar no final. Só volte pra folha em branco e caminhe com mais calma.

14 comentários:

  1. "Eu posso ser essa metade que não encaixa (...) Só não me deixe morrer em você, porque em mim você vai continuar vivendo. Com seu abraço maior que eu, com suas falas que sempre me deixaram sem ação (...) não confunda me superar com me apagar. (...)"
    Ah, eu nem sei o que falar...

    ResponderExcluir
  2. "Tá vendo esse coração podre aqui? Cabe muita solidão, mas o espaço de amor tá esperando um pouquinho pra amadurecer. Ele tem medo de acabar gostando da sensação e descobrir pra que serve de verdade."
    Que LINDO, Veronica.
    Acompanhando seu blog a pouco tempo e simplesmente AMANDO.

    ResponderExcluir
  3. pior é que acabou o que eu nem sei se tinha começado!

    Vlw o coment.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. O que você escreve, me arrepia, me comove por parecer tanto com o que eu sinto. É lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Lindo, Verônica.
    "Só não me deixe morrer em você, porque em mim você vai continuar vivendo."

    Nossa... suas palavras tem uma força assustadora, mais ao mesmo tempo, se torna doce.


    Beijo, e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Mostra que eu mereço ficar com um vácuo bem grande dentro de mim por não saber cuidar de uma coisa tão simples e tão pronta

    gosteei tanto dessa partee *---*
    ameei aki

    ResponderExcluir
  7. Perfeito, exatamente o que eu sinto! Também faço textos como esse, mas não tão perfeitos. Voce consegue escolher exatamente as palavras que me faltam agora. Muito perfeito! Começei a frequentar o blog hoje e já amo. Voce traduz exatamente o que eu tenho aqui dentro.

    ResponderExcluir
  8. fico impressionada com sua capacidade de me fzr refletir sobre minha vida. Suas palavras sao sempre as melhores. Meu coraçao agradece demais viu?! ♥

    ResponderExcluir
  9. EU ARREPIO LENDO ISSO *-*

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente PeRfEitOooo!!! Vc consegue expressar essa loucura que sinto aqui dentro... Amei!

    ResponderExcluir
  11. Já faz um tempo que leio o blog, mas sempre no anonimato. A forma como você escreve é maravilhosa. Mesmo você relatando o seus sentimentos, outras pessoas leem e sentem que se encaixam em tudo o que você diz. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Quanta sensibilidade! Parabés

    ResponderExcluir