maio 24, 2009

Plateia


Talvez eu nunca entenda o real sentido das borboletas no estômago, da boca seca e joelhos frágeis. Ou talvez nunca seja a palavra mais ridícula do dicionário; e eu sei do poder que as palavras exercem sobre mim.
A verdade é que sempre me esquivei de qualquer pequena possibilidade. Sempre tive medo de gostar e ser deixada. Porque veja bem, de primeiras impressões o mundo está cheio. E logo meu primeiro coraçãozinho na agenda, ficou partido quando menos se esperava. Eu tive todos os motivos pra acreditar num sentimento que logo se foi; e foi sem me levar.
Cansei de ouvir que eu não me deixo levar, que eu não me abro e não dou espaço. Disso eu sei. Eu só queria ter aprendido no colégio como mudar os defeitos que vêm na fabricação. Minha frieza de visão só me faz ver defeitos e faltas. Eu não sinto. Eu não me abalo. Eu sei o que vai acontecer e não me surpreendo. Eu acho graça do esforço e da boa vontade, mas isso é muito triste pra mim. É como se eu me assistisse de fora o tempo todo, tendo consciência de cada passo, cada sorriso, cada palavra. É como se eu fosse plateia da minha própria solidão. Se ao menos eu pudesse ter a certeza de que isso um dia vai mudar...
Sinto falta e medo. Talvez nunca ame, talvez seja nova demais pra dizer isso. Quero o frio na barriga, a emoção de primeiros encontros. Quero escrever mais que palavras de desculpas, textos sobres finais sem final; quero mais que arrumar coragem pra terminar. Quero coragem pra começar.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu tinha pedido pra vc postar o texto, antes de ler seu recado e esse novo, por isso apaguei, lindo texto e estamos com 159 membros *-*
    beijao !

    ResponderExcluir
  3. Verônica, de novo venho parabenizar pelas lindas palavras,e eu acho que esses fãs que você tem conquistado,é mais uma significativa que você realmente sabe mexer com o sentimento das pessoas.. Meus parabéns,e pode ter certeza que sempre será um prazer pra mim publicar seus textos em meu blog,com seu nome,pois você merece todo sucesso e muita luz pra sempre escrever bem da forma que você escreve! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. ADOREI... já vi que vou ficar HOrassssssss lendooooooo

    ResponderExcluir
  5. mas eu juro que você pegou tudo que sinto, exatamente o que sinto, sem tirar nem pôr, e transcreveu...
    "Sinto falta e medo. Talvez nunca ame, talvez seja nova demais pra dizer isso. Quero o frio na barriga, a emoção de primeiros encontros. Quero escrever mais que palavras de desculpas, textos sobres finais sem final; quero mais que arrumar coragem pra terminar. Quero coragem pra começar."

    eu sou tão assim, até já escrevi sobre isso várias vezes, mas não chego aos seus pés!
    beeijos

    ResponderExcluir
  6. "Quero coragem para começar"...

    Eu também! rs

    Luz no seu dia!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. você é simplesmente Maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog, estou linkando e seguindo*

    Bjos em seu coração Flor.

    ResponderExcluir
  9. ...vc é fantástica!!
    ...adoro cada palavra q leio.

    ResponderExcluir
  10. parece que eu escrevi isso, tudo tão igual ao que eu sinto/sou, ameei o jeito que você escreve.
    beiijos

    ResponderExcluir
  11. Veronica eu tenho medo de vc.... Como eh possivel se indentificar tanto e tanto com suas palavras... dah vontade de chorar lendo vc...espero um dia te conhecer

    ResponderExcluir