maio 30, 2009

Melhor Assim (2007)


É engraçado ouvir "Eu preciso dizer que te amo" e não sentir nada. Eu sei, faz quase dois anos, mas a música ainda mexia comigo.
Foi antes da novela que eu não assisti passar pela cabeça do autor. Foi só por causa do sotaque bonitinho do Cazuza e da voz suave da Bebel Gilberto. Eu ainda lembro do dia que eu te apresentei essa música como quem não quer nada (querendo que você me quisesse) e mal conseguia olhar pra você até que os acordes terminassem.
Isso é tão passado. Tão colegial. Tão vazio, tão nada...
Você não sabe como é bom me ver livre de você. Não me leve a mal, você até que é uma pessoa bacana, mas gostar de você foi a grande perda de tempo da minha vida.
A parte legal disso tudo é me arrumar pra te ver, mas por pura diversão, sem o sofrimento das expectativas imbecis que eu inevitavelmente criava. É sentar na calçada em frente da minha casa de chinelo e bermudão só pra pensar; e pensar 'foda-se', porque ninguém mais pensa por mim.
Melhor assim, em forma de texto do que em pensamento proibido. Melhor no passado gracinha do que me atormentando por mais tempo. E hoje eu definitivamente sei, eu não sinto nada - porque [finalmente] não há mais nada.

9 comentários:

  1. Adorei!
    Engraçado com as coisas acontecem sempre com pessoas diferentes.
    "O que muda são os personagens"... É! Isso parece-me real.

    Nos ver livre de nossos próprios pensamentos é que se torna o "grande" desafio.

    Dia de luz a ti!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido esse texto em algum lugar, acho que na sua comunidade. Muito lindo!
    "Não me leve a mal, você até que é uma pessoa bacana, mas gostar de você foi a grande perda de tempo da minha vida."

    Ai, isso casa perfeitamente com algo que está acontecendo comigo...

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Verooonica, tem como voce postar o texto desse trecho pra mim ?
    ' Ela está pensando em como é boba e em quantas cantadas já depositou sonhos de amor eterno. Não adianta procurar um lugar firme para se amparar.'

    beijos, e continuo amando seus textos, como sempre. da eteeeerna fã
    Drika ;)

    ResponderExcluir
  4. Como sempre,os melhores textos ! *.* Super parabéns..

    Verônica,um perfil do orkut 'seu' me adiciono,eu queria saber se é você.. Porque você sabe,fake é o que mais tem.. Então parabéns denovo.. Beijos !

    ResponderExcluir
  5. Nada melhor do q o sentimento d superação!
    No momento estou em busca dele. Espero não demorar muito para encontrá-lo.

    ResponderExcluir
  6. amo essa musica, amo mais ainda saber que posso ouvir a doce Bebel sem sentir nada ... amo saber que minha felicidade não esta vinculada a outra pessoa... é dificil eu sei, mais a superaçao é a melhor coisa que se pode ganhar do amor.

    ResponderExcluir
  7. Livrar-se desse amor é uma vitória :) Mas é muito bom estarmos esperando por algo, por um 'depois', mesmo que isso nos atormente com nossas próprias expectativas, hehehe' Acho que a gente se mata sozinha, não é possível. Amei :)

    ResponderExcluir
  8. Engraçado!!! Já passei por essa mesma situação e com a mesma musica... Nem acreditei quando li. Parabéns!!! Lindo texto.

    ResponderExcluir